Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Trabalhadores do Litoral Paulista aprovam o PCAC

Os trabalhadores das bases de Santos, Cubatão e São Sebastião retomaram nos dias 13 e 14 as assembléias que foram irregularmente suspensas no último dia 09 pela atual direção do Sindipetro Litoral Paulista e aprovaram por mais de 90% dos votos as propostas de PCAC da Petrobrás e da Transpetro, autorizando a FUP a assinar os acordos, conforme garante a CLT. A FUP, em atendimento à deliberação dos trabalhadores das bases do Litoral Paulista e respaldada pela legislação trabalhista, assinou na tarde desta quarta-feira, 14, os acordos de PCAC com a Petrobrás e a Transpetro.
As assembléias realizadas pelos petroleiros do LP nesta terça, 13, e quarta-feira, 14, tiveram a participação de 905 trabalhadores que deliberaram sobre a aprovação do PCAC e também sobre a representação da FUP no encaminhamento da assinatura do acordo. Por 819 votos a favor, 61 contra e 25 abstenções, os trabalhadores de Santos, Cubatão e São Sebastião aprovaram os acordos de PCAC da Petrobrás e da Transpetro. Leia Mais

Fonte: Informe FUP

Nota do Editor:
Houve também mais tarde uma Assembléia do Sindipetro LP para deliberar sobre o PCAC da Transpetro, nós aprovamos pela terceira vez este plano. Vejamos se iremos conseguir convalidá-lo desta vez.
Ao que parece, segundo noticia acima, a FUP já assinou com a empresa este Plano de Cargos representando o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, a vontade da categoria já prevaleceu. Agora, se a FNP for querer briga, eles que se entendam na justiça. A FUP assinou, a Petrobras aceitou, o trabalhador lucrou.

Nenhum comentário: