Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Honra ao Mérito

É com grande satisfação que informo aos companheiros que nosso prezado assessor da gerência do Terminal Marítimo Almirante Barroso, Cosme Damião Lemes, recebeu na noite desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, o merecido Título de Cidadão Caraguatatubense. Este Título é a honraria mor oferecida pelo município apenas para cidadãos de grande destaque e prestigio na população.
O agora "Cidadão Caraguatatubense" goza também de grande prestigio e carinho dentro do TEBAR, prova disto foi o grande número de colaboradores, próprios e terceirizados, que estiveram presentes no evento para prestar suas homenagens ao administrador.

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

Cosme nasceu no dia 07 de setembro de 1959, na cidade de São Paulo-SP, Filho de Ruth Lopes Lemes e Sergio Lemes, Irmão de Damião Aparecido Lemes e Adriana Aparecido Lemes, que Deus a tenha. Casou-se no dia 10 de dezembro de 1983 com Georgea Gozzi Lemes, com quem teve 3 filhos: Thais Gozzi Lemes (20 anos), Tamires Gozzi Lemes (19 anos) e Renan Gozzi Lemes (15anos), sendo que os dois últimos nasceram no município de Caraguatatuba. Reside em Caraguatatuba desde 1987, sendo atualmente morador do bairro do Indaiá.
Nosso querido administrador tem uma formação exemplar. Concluiu em 1981 o curso superior de Administração de Empresas pela Universidade São Marcos e durante sua trajetória de aproximadamente 30 anos na Petrobras teve a oportunidade de participar de vários treinamentos de desenvolvimento pessoal, gerencial, gestão, qualidade, segurança e meio ambiente, tendo ainda, em 2005, concluído o curso de pós-graduação, latu-sensu, em Economia do Trabalho, com duração de 360 horas, realizado pela renomada Universidade de Campinas (UNICAMP).
Cosme sempre foi um rapaz trabalhador e é um grande exemplo de perseverança, garra e luta por uma vida melhor. Começou a trabalhar em 1970, aos 11 anos de idade numa mercearia no bairro Vila Monumento, na Capital, e com 14 anos teve o seu primeiro registro em carteira profissional trabalhando como Office Boy na empresa Centrobrasil Transportes Ltda., no bairro do Cambuci. Um ano depois foi promovido para o cargo de auxiliar de escritório. Em 1979 prestou concurso na Petrobras e foi admitido como Auxiliar de Escritório na Refinaria de Capuava –RECAP, no município de Mauá-SP. Pelo seu mérito foi promovido para o cargo de Ajudante Administrativo em 1982.
No período de 1983 a 1986 atuou como responsável pela atividade de seguro de incêndio da Refinaria de Capuava. Prestou concurso nacional interno da Petrobras em 1987 concorrendo à vaga de Administrador de Empresa, o qual foi aprovado entre os primeiros classificados. Em março/1987, após 3 meses de curso de formação realizado no Rio de Janeiro, foi transferido para o Terminal Marítimo Almirante Barroso, o TEBAR em São Sebastião.
Entre 1987 e 1996 atuou com funções gerenciais dos setores de Encargos Gerais, Segurança Interna e Administrativo. Foi promovido no ano de 2000 para o cargo de Administrador Pleno e desde 1997 exerce a função de assessor da gerência do Terminal Marítimo Almirante Barroso, o TEBAR atuando em diversas atividades, tais como: financeira, contabilidade, jurídica, pessoal, controladoria, planejamento e relacionamento com a comunidade, sendo este último motivo de destaque pela sua atuação junto aos municípios do litoral norte de São Paulo. Ao longo dos 20 anos de trabalho no TEBAR participou como membro ou coordenador de diversos comitês, grupos de trabalho, comissões e auditorias.
Nosso prezado administrador sempre foi um profissional exemplar, cidadão engajado em projetos sociais, bem como sempre lutou por melhores condições para a população. Prova disso são seus outros títulos beneméritos já recebidos:
- Conferido o título de “Empregado Padrão” pelo Superintendente da Refinaria de Capuava em 1979.
- Em 02 de maio de 2005 recebeu Moção de Louvor da Câmara Municipal de Ilhabela.
- Em 13 de dezembro de 2005 foi concedido o título de “Amigo da Marinha”, pelo Comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em reconhecimento aos serviços prestados.

Em face desta vencedora história de vida, não há como negar o mérito de nosso amigo Cosme Damião Lemes em receber o Titulo de Cidadão Caraguatatubense.
Companheiro Cosme, parabéns, a categoria se orgulha de você.

Atenciosamente

Leo Rocha
Um trabalhador lutando pelos direitos da categoria

Um comentário:

Anônimo disse...

Passaram-se vinte e sete anos desde que o vi pela última vez...
Mas nem o tempo, nem a ausência de notícias suas me fizeram esquecer do quanto ele entrou em minha vida para nunca mais sair...
Saúde, sorte e luz é o que lhe desejo ainda hoje, com a mesma emoção, como desde o primeiro momento em que o vi.