Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Assembléia do PCAC da Petrobras


Companheiras e companheiros,

Na assembléia desta quinta-feira, presenciamos uma vergonhosa atuação da direção do Sindipetro. Num total desrespeito à nossa base, discriminaram os companheiros novos da Petrobras e da Transpetro impedindo-os, de forma truculenta, de exercer o seu direito soberano de voto para decidir a aprovação do PCAC.
Em função deste ato anti-democrático, estivemos na Delegacia de Polícia e registrarando queixa em Boletim de Ocorrência. Denunciamos o descumprimento de cláusula da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que garante o direito de votação a TODOS os empregados interessados.
Ontem a direção do Sindipetro deixou claro, para quem ainda tinha dúvidas, a política totalmente equivocada que tem praticado. Companheiros aposentados são enganados e usados como massa de manobra em votação. Sindicalizados são confrontados com não-sindicalizados. Empregados da Transpetro discriminados . Estamos, portanto, diante de uma das maiores demonstrações de desonestidade e falta de ética da história de nossa entidade, que culminou, ontem, em manipulação e roubo descarado das votações. Isso sem falar de boletins mentirosos do Sindicato, que não descrevem os absurdos que ocorreram nas assembléias do PCAC.
Se nós, da ativa, não podemos decidir sobre o PCAC, também não poderemos fazer nenhuma mobilização em prol de reajuste salarial. Nossa Campanha Salarial está comprometida. Para esta e outras lutas, é preciso organização, energia, combatividade, democracia, união de todos os empregados, e não esta política de divisão, de se jogar aposentado contra os da ativa e "novos", de desconsiderar os não sindicalizados, de achar que não fazemos parte de uma única empresa chamada Petrobras. A divisão nunca, na história, foi benéfica aos trabalhadores.
Diante destes atos da direção do Sindipetro, que só prejudicam a categoria, PROPOMOS, de agora em diante, o não comparecimento ao Sindicato, mesmo sabendo que estamos em plena campanha salarial. Manteremos esta decisão enquanto a direção do Sindipetro do Litoral Norte não se retratar e pedir desculpas à categoria pelas arbitrariedades cometidas na assembléia, e também enquanto perdurar a política deles do perde x perde, isto é todos só perdem. Isto não pode mais continuar assim.

Lucia Pereira da Silva
OPOSIÇÃO SINDICAL

Nenhum comentário: