Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

terça-feira, 13 de novembro de 2007

O importante é a categoria

Fui informado por companheiros de Santos que bons ventos trouxeram a FUP àquele terminal nesta manhã, digo que foram bons ventos não por ser amante da Federação, mas porque esta, no momento, está buscando o que é de interesse da categoria.

Representantes da FUP estiveram no terminal de Santos na manhã desta terça-feira colhendo assinaturas da ativa para aprovação do famigerado PCAC. A aprovação deste tornou-se a vontade da categoria a partir do momento que houve a estagnação da diretoria de nosso sindicato no momento que ainda era propicio para pelejarmos. A diretoria colegiada do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista teima em impor sua vontade sobre a da categoria, não vou entrar no mérito da boa ou má fé dos mesmos, apenas creio que a vontade da categoria deve se sobressair a interesses de alçada individual de dois ou três diretores de um sindicato. Um diretor sindical deve ter em sua consciência que ele está ocupando aquele cargo com o exclusivo intuito de representar a categoria e por isso deve sempre lutar pelo que é importante para os companheiros que representam.

O sindicalismo, assim como a política, é algo vocacional, é sacerdócio, é você abrir mão de seus interesses em prol do coletivo, e é decepcionante ver que nenhum de nossos representantes tem isto em mente. Minha mãe sempre me ensinou que um político, não “é” um político, ele “está” político até o fim de seu mandato, e isto vale para os companheiros que hoje dirigem nosso sindicato.

Pelo amor de Deus, pesem e vejam se vale realmente a pena tal desgaste que estão tendo com a categoria, com seus companheiros para lutarem por ideais próprios em uma luta já perdida. Lembrem-se que um sonho que se sonha só é apenas um sonho, e no momento vocês estão sós.

Se a FUP que vai buscar os interesses da categoria, que venha a FUP. Se a FNP vai buscar os interesses da categoria, que venha a FNP. Paremos com essas disputas político-ideológicas e sigamos unidos em prol do coletivo.

Atenciosamente

Leo Rocha

Um trabalhador lutando pelos direitos da categoria

Nenhum comentário: