Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Opinião

Direção Séria - Sindicato Sério

Companheiros discriminados

Segue anexo o boletim do Sindicato Unificado de São Paulo. No conteúdo do boletim, podemos sentir o quanto a direção do nosso sindicato é irresponsável. Não tem trabalho de base, não se preocupa em sindicalizar ninguém, e tem ainda a desfaçatez de jogar a responsabilidade de sua inercia sobre os novos.

O Sindicato Unificado está devolvendo o imposto sindical aos seus associados. Aquele mesmo imposto que anualmente pagamos ao sindicato para que nos represente, sejamos associado ou não, sejamos gerente ou não, quer dizer, o sindicato tem o dever de nos representar e nos ouvir em assembléia.

Na questão do PCAC, enquanto o resto do país participa das comissões que discutirá sua implementação na íntegra, nós amargamos o sentimento " estão nos fazendo de palhaço".
O nosso sindicato que somos nós, não merecemos esta direção. E aos diretores que também se sentem enganados o conselho mais prudente para eles é a renúncia imediata. Esta direção traiu a nossa categoria como tenho certeza que muitos diretores também.

Todos nós sempre repudiamos a discriminação. O que se viu na assembléia do PCAC é caso de polícia. O constrangimento imposto aos não associados com cartões de cores diferenciadas beira um fascimo sem limite. Lembrou a caça ao judeus nos tempos do nazimo.

Já que o sindicato se recusa a realizar um assembléia séria, e com esta direção tudo é desencaminhado, sugiro que a FUP, como entidade que nos representa sejamos ou não à ela filiados, realize a assembléia nos portões dos orgãos.

Esta mensagem não é da oposição. E não podemos confundir disputa ideológica com o que é certo, com que é racional, é legal. O que queremos como categoria é somente ter o direito sagrado de decidirmos o que queremos. Seja em qualquer nível.

Alcides Marinangelo

Nenhum comentário: