Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Fracos resultados derrubam ações da Petrobras; analistas avaliam rumo dos papéis

Pautadas pelo resultado abaixo das expectativas reportado para as operações do terceiro trimestre, as ações da Petrobras responderam aos dados divulgados com forte queda.

A baixa de 6,50% para os papéis preferenciais e de 7,19% para os ordinários registrada no fechamento do pregão da segunda-feira (12) penalizou o desempenho do Ibovespa, tendo em vista que os ativos preferenciais da estatal representam participação de aproximadamente 13,70% na carteira teórica do índice. O Ibovespa fechou em queda de 4,34%.

Em meio a uma tendência de valorização imposta pela divulgação dos dados referentes ao campo de Tupi, na bacia de Santos, o resultado do terceiro trimestre trouxe relevante queda para os papéis, tendo em vista que demonstrou um recuo de 22% do lucro líquido no período e mostrou-se inferior às expectativas dos analistas.

Com exceção da receita líquida, os dados reportados vieram abaixo das projeções das instituições consultados pela Infomoney, com maior destaque também para o lucro, que veio 25% abaixo da média de projeções. Leia Mais

Fonte: UOL

Nenhum comentário: