Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Oposição encarna Nostradamus

Foi publicado no Blog da Oposição ao Sindipetro Unificado SP , no dia, PASMEM, 11 de outubro de 2007 um post intitulado “Abram-se as cortinas...”. No post descreviam exatamente o que aconteceu!

Vou repetir o post na integra:

Abram-se as cortinas e comece o espetáculo!


A empresa apresentou um Acordo Coletivo de Trabalho bastante rebaixado para a contra-proposta já imensamente rebaixada da Federação Única dos Petroleiros.


No dia 16/10, a FUP apreciará a proposta em seu famoso "conselho consultivo"... quem acertar os passos seguintes ganha um doce!


Vamos ao roteiro:


Cena 1 - FUP apresenta proposta rebaixada

Cena 2 - Empresa apresenta contra-proposta mais rebaixada ainda

Cena 3 - FUP e seus sindicatos esperneiam contra a proposta. Indicativo cai do céu mandando rejeitar a proposta e os diretores do Sindipetro Unificado dizem: "vamos à luta, se não melhorar é greve!"

Cena 4 - Empresa e FUP sentam-se à mesa para ensaiar a próxima cena.

Cena 5 (essa pode ser dispensada) - Mais uma contra-proposta da empresa.

Cena 6 - Repete-se a cena 3, marca-se início da greve e/ou paralização.

Cena 7 - Na última hora, a empresa aparece com algumas migalhas a mais. Dirigentes sindicais correm para chamar assembléias e defender: "conseguimos vitória, suspensão da greve!"

Cena 8 - Fecha-se mais um acordão. Todos saem premiados. Melhor direção: gerência de RH. Melhor ator: dirigente sindical.


A próxima temporada fica para daqui a dois anos. Nessa peça tragicômica, só quem não rirá serão os trabalhadores petroleiros, que mais uma vez assistem a um espetáculo de péssima qualidade.”

Como os senhores puderam perceber, a posição da FUP foi extremamente previsível e mais uma vez vem tentando ludibriar os trabalhadores e adoçando a boca dos companheiros com este abono medíocre para que aprovem o ridículo ACT proposto pela empresa.

Mantenho minha posição a favor dos trabalhadores, ao contrário do sindicato supracitado. Votemos contra esta proposta medíocre.

Leo Rocha
Um trabalhador lutando pelos direitos da categoria

Um comentário:

Anônimo disse...

Afinal, de que lado estamos?

Em tempos de PCAC, vimos a covardia ser vencida pela opressão do mau caráter... Pessoas trocando de lado indubitavelmente descaradas(!!) Trocando fotos avantajadas em prol da FUP (aprovamos! por livre e espontânea pressão)!
Não sei mais de que lado ficar... Não é um blog que vai me fazer ficar deste ou daquele lado, são sim atitudes claras e objetivas... escrever é um dom... escrever errado é burrice! E na contra-mão dos que "lutam" estamos nós incertos e desprovidos.
Tomem cuidado! Um mandato está acabando e diretores já vão indo. Eles precisam de gente nova e já não faz diferença defender o que está lá (no conselho consultivo), e está gente nova está dando os primeiros passos na direção da manipulação!

Capice?