Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Resposta ao comentário feito no Post "Oposição encarna Nostradamus"

Em primeiro lugar estamos do lado da categoria. Que isto fique claro. Não devemos defender um ou outro sindicato, e sim a “vontade da maioria”. Já que foi citado o PCAC, não acho que foi um Plano lá muito bom, há, conforme o estudo que divulguei, diversos pontos que deveriam ser revistos e melhorados. Porém, a estrutura sindical que possuímos nos deixa fracos na luta, sem grande representatividade. A categoria não possui mais a mesma união e força de outrora. Antigamente as decisões eram tomadas e todos seguiam unidos em todo o país. Hoje, infelizmente houve este racha FNP e FUP, que só prejudicou a nós petroleiros.
Resolvemos aprovar o PCAC por “livre e espontânea pressão” como você disse, pois estávamos sós na luta por este. Não adiantava mais ficar rejeitando o Plano de Cargos, nosso sindicato permaneceu por mais de um mês sem tomar qualquer atitude, não digo nem que foi por má vontade, mas não há força devido ao racha da categoria. Você acha que se houvesse uma greve aqui por causa do PCAC os demais petroleiros adeririam sendo que o PCAC Petrobras não havia sequer tido uma assembléia? A direção atual perdeu o apoio da base e por isso não tem mais força de luta, o que é realmente uma pena.
Que fique claro que todos nós apoiamos a luta dos TMs, por unanimidade, quando ainda era tempo para isso. Nós, Técnicos de Administração, já havíamos lucrado bem quando rejeitamos a proposta pensando em nossos companheiros.
Você falou de manipulação meu prezado, mas você, com um comentário deste nível, não está sendo mais do que massa de manobra, pois comentário como este tem o mero intento de rachar ainda mais a categoria.
Aqueles que conversaram diretamente conosco, ao invés de tentar denegrir nossa imagem por aí, dissemos isso. O tempo de luta passou, “por enquanto”. O PCAC passou a integrar o ACT, e podemos revê-lo no futuro próximo.
Temos que pensar agora no ACT que está em pauta, e se você acha que devemos aceitar este acordo tão precipitadamente enquanto é tempo de reivindicar, realmente não sei de que lado está...
Concluindo, para você tomar ciência antes de dizer que queremos manipular a categoria pensando nas próximas eleições sindicais (2009), talvez eu nem esteja aqui, pois irei concorrer a vereador nas próximas eleições de meu município (2008). Porém, enquanto estiver aqui, não me calarei perante as injustiças (como anulações de assembléias, contagens erradas de votos, etc...).

Atenciosamente

Leo Rocha
Um trabalhador lutando pelos direitos da categoria (até mesmo daqueles que não reconhecem e sabem apenas criticar)

Nenhum comentário: