Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Publicação da Convocação

Nesta quarta-feira, dia 14, será realizada Assembléia para reavaliar a deliberação sobre o Plano de Classificação e Avaliação de Cargos (PCAC) da Petrobrás Transporte.

Em setoriais realizadas na sede e subsede do Sindipetro-LP sobre o PCAC da Petrobrás Transporte, os trabalhadores apontaram a necessidade de forçar o avanço nas discussões. Tanto em Santos, quanto em São Sebastião, o encaminhamento foi indicar nova assembléia para decidir que rumo tomar.

A proposta de PCAC oferecida pela Petrobrás Transporte chega a ser mais prejudicial que o da própria Petrobrás, pois mantém a discriminação entre trabalhadores das duas empresas que têm o mesmo cargo. Os salários de alguns técnicos estão defasados em relação aos contratados por empreiteiras que praticam o piso da categoria.

Como não houve qualquer melhora até agora, é preciso analisar o contexto junto com os trabalhadores e decidir se vamos adotar uma nova estratégia para tentar avançar no plano ou se o melhor é submeter diretamente à base a aprovação ou não da proposta do jeito que está.

Ressaltamos que por força do estatuto do sindicato, para se reformular uma decisão de assembléia é necessário um quórum superior a assembléia anterior. Poderão votar os empregados da Petrobrás Transporte, sócios e não-sócios da base do Litoral Paulista.

Compareçam!

SANTOS

1ª Chamada – 18h

2ª Chamada – 18h30


SÃO SEBASTIÃO

1ª Chamada – 17h

2ª Chamada – 17h30

Nota do Editor:

Eles dispuseram o seguinte: "por força do estatuto do sindicato". Agora uma pergunta, alguém já viu este? Ou trata-se de um mero mito utilizado por esta diretoria para fazer que prevaleça sua vontade? Este que vos escreve já solicitou inúmeras vezes uma cópia desta lenda urbana e até agora não consegui nada. Se alguém tiver acesso a este ilustre membro do folclore local chamado "estatuto do sindicato" favor enviar-me uma cópia.

Atenciosamente


Leo Rocha

Um trabalhador lutando pelos direitos da categoria

Um comentário:

Anônimo disse...

O Estatuto do Sindicato está à disposição de qualquer sindicalizado para tanto basta uma carta de solicitação simples protocolizada na secretaria da sede ou sub-sede, não é nenhum folclore e quando da sua adequação ao código civil e leis que o complementaram, ainda na nossa gestão, os sindicalizados foram convocados para assembléia específica para este fim, este ato foi feito com a intenção de regularizar a bagunça encontrada em nosso sindicato onde qualquer ato da gestão paasada poderia ser anulada por não termos um estatuto registrado e nem registrável pois era ilegal perante o código civil.Entendo até a revolta dos que querem ceder seus direitos à Petrobrás no PCAC, porém isto não pode colocar em dúvida a lisura que tem sido a tônica da diretoria desde o começo, se a categoria como um todo aprovar o PCAC ele será assinado pela diretoria, inclusive a nova assembléia já está marcada, esperamos que não haja mais baderna promovida pela oposição e "seus amigos" que já foram devidamente mapeados, impedindo que todos votassem. Fontes Diretor Sindipetro LP (funcionário na RPBC).