Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Desabafo...

Senhor Alcides,

Não venha tentar ludibriar, assim como a direção atual, os companheiros, sabemos todos que o senhor faz parte da oposição sindical. Mais uma vez lamentamos constatar que a disputa dos senhores é meramente política deixando de lado os interesses da coletividade.

É triste também perceber que o senhor é um pouco desinformado, pois à medida que tece o seguinte comentário “sugiro que a FUP, como entidade que nos representa sejamos ou não à ela filiados, realize a assembléia nos portões dos órgãos” fica claro a todos que não tem qualquer conhecimento da causa sobre a qual argumenta. Vou deixar claro ao senhor que a FUP não pode fazer Assembléia em São Sebastião, pois está fora dos limites de sua competência, embora o senhor e mais alguns companheiros fiquem tão tristes, sabe-se lá o porquê, com isso.

Como um terceiro que olha de fora essa disputa política fico chocado com a falta de interesse de ambos os lados para conosco. É triste perceber que o sindicato e a oposição deste dão mais atenção a picuinhas e à disputa por poder do que à categoria.

Se os senhores quisessem realmente o melhor para a categoria, organizariam como membros do sindicato uma assembléia, pois qualquer sócio tem este poder, ou então, levantando o nome da FUP como desejam, utilizariam do poder da Federação para mobilizar seu corpo de advogados no sentido de impetrar mandatos de segurança em nome de todos que foram impedidos de votar por não serem sócios do sindicato quebrando assim esta manobra que, como o senhor descreveu, “beira um fascismo sem limite”.

Isto sim seria batalhar pelos direitos dos trabalhadores e não meramente desgastar-se em disputas políticas.

Atenciosamente

Leo Rocha
Um trabalhador lutando pelos direitos da categoria

Nenhum comentário: