Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Noticias

Bolívia e Brasil avaliarão negociação sobre novos investimentos energéticos

Os Governos da Bolívia e do Brasil se reunirão amanhã para avaliar o avanço das negociações sobre os novos investimentos energéticos que a Petrobras pretende efetuar no país andino, informaram hoje fontes oficiais.
O ministro dos Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas, anunciou durante uma entrevista coletiva o encontro que terá amanhã em La Paz com seu colega brasileiro de Minas e Energia, Nelson Hubner.
Villegas não quis antecipar detalhes sobre a agenda da reunião e se limitou a comentar que os "resultados" da negociação entre os dois Governos serão conhecidos na próxima segunda-feira, durante a visita à Bolívia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula chegará no domingo a La Paz para se reunir com seu colega boliviano, Evo Morales, e com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e anunciar as obras de um corredor bioceânico que vai atravessar os três países.
Os Governos da Bolívia e do Brasil também prevêem anunciar na próxima segunda-feira a criação de uma sociedade entre as empresas petrolíferas estatais Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e Petrobras.
A Petrobras tem previstos novos investimentos na Bolívia no valor de cerca de US$ 750 milhões, sustentou o assessor especial para Assuntos Internacionais de Lula, Marco Aurélio Garcia, em entrevista publicada no final de semana no jornal La Razón, de La Paz.
A petrolífera brasileira, a maior companhia estrangeira na Bolívia, foi uma das mais afetadas pela decisão do presidente Morales de nacionalizar os hidrocarbonetos, embora muitos críticos tenham dito que na realidade esta medida consistiu apenas em uma reforma tributária.
Desde então, a Petrobras somente faz os investimentos necessários para manter as atividades que desenvolve no país.
Na semana passada, o ministro Villegas reconheceu que houve tensões com a Petrobras, "como sempre existem em uma relação contratual", mas assegurou que o importante "é que Bolívia e Brasil jamais se distanciaram como Governos".

Fonte: A Tarde

Petrobras e Atlântico Sul fecham acordo por P-55

A Petrobras e o Estaleiro Atlântico Sul assinaram ontem o contrato para a construção do casco da plataforma P-55, a ser instalada no campo de Roncador. A estrutura da plataforma, fruto de investimentos da ordem de US$ 392,6 milhões, será feita em Suape (PE). Já a montagem do casco e a construção de tubulações e estruturas auxiliares serão realizadas no dique seco de Rio Grande (RS).
De acordo com a Petrobras, o projeto executivo e a aquisição de equipamentos e materiais serão feitos a partir de janeiro. Os serviços de construção de tubulações, por sua vez, começam em agosto no Rio Grande do Sul, enquanto que a fabricação dos blocos começará em novembro, em Pernambuco.
A P-55 terá capacidade de produção de 180 mil barris diários de petróleo.

Fonte: Gazeta Mercantil

"Bovespa vai à Petrobras" chega ao Terminal Ilha D´Água - RJ, nesta quarta

O programa de popularização do mercado de ações "Bovespa vai à Petrobras" fará nesta semana seu último evento do ano, nos dias 12 e 13, no Terminal Ilha D´Água, no Rio de Janeiro. A equipe do programa prestará atendimento, durante o expediente, aos 1.000 trabalhadores do Terminal, para explicar, de forma simples e didática, o funcionamento do mercado de ações e dos clubes de investimento. Os funcionários terão ainda a oportunidade de assistir à palestra "Introdução ao mercado de ações".
O "Bovespa vai à Petrobras" teve início em 03 de setembro, no Rio de Janeiro, e vai percorrer, até abril de 2008, 51 unidades da empresa, em 18 estados brasileiros, para apresentar o mercado de ações a cerca de 150 mil trabalhadores. A jornada conta com o suporte do escritório
itinerante da Bolsa, o "Bovmóvel". A retomada das atividades ocorrerá em março de 2008, quando o programa visitará duas sedes da empresa no Amazonas, uma em Manaus (24 a 26/03/2008) e outra em Urucu (25 a 28/03/2008).
A programação completa e o diário de bordo do Bovmóvel com fotos e curiosidades de cada etapa da viagem estão disponíveis no hot site www.bovespa.com.br/bovespavaiapetrobras . Em sua primeira edição, realizada de março a junho de 2005, o "Bovespa vai à Petrobras" percorreu 34 unidades da companhia, localizadas em 30 cidades, de 14 estados, atingindo 65 mil trabalhadores.

Sobre o programa de popularização do mercado de ações
A campanha de popularização foi criada em 2002 com o objetivo de esclarecer sobre o funcionamento do mercado de ações. Batizado de "Bovespa vai até Você", o programa está dividido em módulos para atender a públicos específicos, tais como "Bovespa vai à Fábrica",
"Bovespa vai à Universidade", "Bovespa vai à Praia", "Bovespa Delivery", "Mulheres em Ação", entre outros.
As solicitações de palestras podem ser feitas por meio do Serviço de Atendimento ao Público (SAP) 0800 771 0194 e do e-mail bovespavaiatevoce@bovespa.com.br, serviços especialmente criados para o público.
Mais informações:Assessoria de Imprensa BovespaTelefones: (55 11) 3233-2372 /2093/2025/2498

Fonte: BOVESPA

Nenhum comentário: