Petrobras na Mídia

Transpetro na Mídia

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Petroleiros do Litoral Paulista rejeitam quarta proposta de ACT

Os petroleiros do Litoral Paulista rejeitaram a quarta proposta de ACT 2008/09, apresentada pela Petrobrás no dia 30 de outubro aos seis sindicatos que compõem a Frente Nacional dos Petroleiros (FNP). Foram 237 votos contra e 137 a favor, além de três abstenções, somando as Assembléias na sede de Santos e sub-sede em São Sebastião.

A categoria prova, com isso, seu descontentamento com os 6,17% de reajuste, inferior ao de muitas categorias (citando alguns: os metalúrgicos tiveram 11%; os bancários 10% e os trabalhadores dos Correios 8%). No mais, Aumento da Gratificação de Campo Terrestre de Produção, auxílio almoço e Reajuste no Adicional do Estado do Amazonas de 9,89%, são migalhas que não contemplam o conjunto da categoria

O próximo passo da direção do Sindipetro-LP é encaminhar ao RH da companhia um ofício requerendo nova mesa de negociação. Dessa maneira, o estado de Assembléia Permanente continua.

Em contrapartida o movimento grevista de 24 horas, programado para o dia 11, não foi aprovado pelas Assembléias do Litoral Paulista.
O que insistimos em querer neste ACT 2008/09:
Aumento único e na tabela salarial – exigimos uma nova proposta de reajuste!
Ganho real de 5%;
Ganho de produtividade com base no valor agregado da Petrobrás;
Gatilho salarial para garantir a reposição da inflação a partir de 2%;
Recuperação das perdas salariais, desde 1996, pelo ICV do Dieese;
Inclusão de pai e mãe na AMS;
Auxílio Ensino Superior;
Licença maternidade de 180 dias;
Periculosidade para valer;
Revisão das distorções do PCAC;
Fim da prática de remuneração variável;
Acordo único para todo o Sistema Petrobrás.

Inscrições abertas: torneio dos 50 anos

Estão abertas, até o próximo dia 30, as inscrições para o torneio de dominó, sueca, xadrez, tranca e tamboréu do Sindipetro-LP. A competição faz parte das comemorações dos 50 anos de nosso Sindicato.

Os companheiros petroleiros podem realizar o cadastro na secretaria do Sindicato pelo telefone 3221-2336, ramal 227 (falar com Marta). Por e-mail no endereço secretaria@sindipetrosantos.com.br. Também vindo em nossa sede na Avenida Conselheiro Nébias, 248.

As atividades de comemoração do nosso cinqüentenário não param por aí. Aguardem novas informações!

Final do Society 2008

No sábado, dia 8, a partir das 9 horas, acontece a final do Campeonato Society 2008. Vale e Grupo 3 brigam para ver quem levará o caneco desta temporada. Já os times Grupo 2 e Edisa a terceira colocação.

Logo após os jogos haverá uma churrascada para comemorar o sucesso de mais uma edição do Campeonato. Toda categoria está convidada, principalmente as equipes que participaram da competição.

As decisões ocorrerão na Academia FIT que fica na Rua Padre Anchieta, 187, próximo ao Canal 4.

SINDIPETRO-LP
www.sindipetrolp.org.br
e-mail: imprensa@sindipetrolp.org.br
Sede: Av. Conselheiro Nébias, 248 - Santos. (13) 3221.2336
Sub-sede: R. Auta Pinder, 218 - São Sebastião. (12) 3892.14 84

Nenhum comentário: